domingo, 13 de março de 2011

Modelo de Parecer Descritivo - Educação Infantil

Adaptou-se e socializou-se muito bem nesta escola. Aluna assídua, alegre, inteligente, caprichosa, interessada e prestativa. Apresenta um bom relacionamento com os colegas e professora, sabendo respeitar regras e combinados. Tem preferência em brincar com bonecas, casinha e no parquinho, conseguindo dividir os brinquedos com os colegas.
Identifica as cores, e algumas formas geométricas; Já conta oralmente até 19, mas ainda não escreve na seqüência, conseguindo apenas até o momento chegar até o numeral 6. Relaciona numero e quantidade até o 10. Houve avanços quanto à escrita do nome, pois no inicio do ano só escrevia algumas letras, hoje já consegue escrever seu nome com todas as letras necessárias, reconhecendo também outras letras do alfabeto. Observa e explora os ambientes com interesse. Expressa suas idéias com clareza, relatando fatos vivenciados no seu dia a dia com seqüência.
Apresenta organização e capricho no caderno, quase sempre respeitando os limites que o mesmo oferece (margens e linhas); Consegue realizar pequenas cópias do quadro. Seus desenhos tem formas e pinta dentro dos limites propostos com variações de cores. Participa das atividades propostas, apresentando interesse em aprender cada vez mais. No inglês, realiza com interesse todas as atividades. É inteligente, caprichosa, organizada, e sempre tem vontade de aprender cada vez mais. Já na Educação Física também consegue acompanhar as atividades propostas e tem um bom desenvolvimento das habilidades (corre,pular,saltar...).
Sugiro que em casa ....... tenha sempre contato com livros para estimular ainda mais, a contagem de histórias em sala de aula e jogos para auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático.
Quanto mais ricos forem os desafios proporcionados a ........., maiores serão suas descobertas, suas aprendizagens, o fascínio pelo mundo que está ao seu redor, favorecendo, assim, o prazer e a felicidade de aprender a aprender, aprender a viver junto, aprender a ser, aprender a conhecer. Você vai longe, a cada dia que passa você me surpreende mais ! Vibro com seu sucesso!

2 comentários:

  1. Gostaria de ver um parecer com aluno que não apresenta comportamento e não realiza as atividades.

    ResponderExcluir