sábado, 26 de fevereiro de 2011

MUITO BOM PARA TRABALHAR ESTE FILME (INTERDISCIPLINAR) - A FUGA DAS GALINHAS

Filme: A fuga das galinhas
Gênero: Comédia
Duração do filme: 84 minutos
Sinopse do filme:
A Sra. Tweedy (voz de Miranda Richardson) é a dona de uma fazenda de galinhas, onde a maioria das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona, produzindo ovos e acabando em um jantar de domingo. Mas, quando o galo Rocky (voz de Mel Gibson) chega à fazenda, as coisas começam a mudar. Rocky logo se apaixona pela galinha Ginger (voz de Julia Sawalha), que está procurando um meio de escapar daquele lugar, e juntos bolam um plano para colocar todo o galinheiro em liberdade


Este filme tem vários pontos legais que podem ser destacados:* Todo grupo é formado por grande diversidade, de pensamentos, dons, e quando usamos o que cada um sabe para o bem geral , as coisas realmente acontecem;* Um líder pode ser o grande Mestre e dar idéias vencedoras como também pode afundar a sua equipe;* Para se obter sucesso em um projeto, é necessário traçar metas , necessário existir um projeto e ir em frente com ele;* Todos nós devemos ter um sonho,uma ambição na vida;* Devemos sempre fazer um balanço das idéias que alguém joga dentro de um grupo, absorver o que realmente é construtivo e eficaz;*Trabalhar em grupo ;* Ser leal as amizades é essencial;*Ser bom observador nas atitudes suspeitas.
Enfim, podemos concluir que o filme a fuga das galinhas tem um conteúdo filosófico a nos passar, porque muitas vezes nós nos assemelhamos às galinhas e vivemos acomodados diante da realidade e daquilo que o senso comum nos apresenta, ou seja, o mundo das respostas prontas, do comodismo é a nossa granja, cercada de preconceitos e de aparências, que absorvemos como verdades. Mas, graças à capacidade que temos de raciocinar e à Filosofia, podemos nos libertar do mundo das sombras, das aparências e das ilusões, contemplar a verdade e orientar as almas no caminho certo, porque a luz cada uma tem, basta ser orientada no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário