sábado, 4 de dezembro de 2010

Copiei da net.......

Leitura de fruição: O pinheirinho do Natal.


Quando o menino Jesus nasceu , todas as pessoas ficaram contentes, crianças, homens e mulheres vinham vê-lo trazendo presentes pobres e ricos.

Perto do estábulo onde dormia o menino Jesus, num berço de palha, havia

três árvores : uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.

Vendo aquela gente que ia e voltava , passeando embaixo de seus galhos, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao menino Jesus.

_Eu vou dar a minha palma maior e a mais bela para que ela abene docemento o bebê, disse a palmeira.

-Eu vou apertar minhas olivas, o óleo servirá para amaciar os seus pézinhos , disse a oliveira.

-E eu? que posso dar, perguntou o pinheirinho.

-Você? responderam as outras; você não tem nada para dar, suas agulhinhas pontudas poderiam picar o menino Jesus .

O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:

-É mesmo ; vocês tem razão não tenho nada para oferecer.

Um anjo que estava ali perto escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuía.

O lindo anjinho olhou para o alto e chamou as estrelas do céu.

No mesmo instante, elas desceram com boa vontade e foram colocar-se

sobre os ramos do modesto pinheirinho, que ficou todo iluminado!

Lá no bercinho, dentro do estábulo , os olhos do menino Jesus brilhavam ao verem aquela árvore tão linda !

É por isso que as pessoas , até hoje , enfeitam com luzes o pinheiro

na véspera do Natal.

(Professores Solidários)

Leitura de Fruição, O pinheirinho do Natal, Contos Natalinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário