sábado, 26 de fevereiro de 2011

MUITO BOM PARA TRABALHAR ESTE FILME (INTERDISCIPLINAR) - A FUGA DAS GALINHAS

Filme: A fuga das galinhas
Gênero: Comédia
Duração do filme: 84 minutos
Sinopse do filme:
A Sra. Tweedy (voz de Miranda Richardson) é a dona de uma fazenda de galinhas, onde a maioria das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona, produzindo ovos e acabando em um jantar de domingo. Mas, quando o galo Rocky (voz de Mel Gibson) chega à fazenda, as coisas começam a mudar. Rocky logo se apaixona pela galinha Ginger (voz de Julia Sawalha), que está procurando um meio de escapar daquele lugar, e juntos bolam um plano para colocar todo o galinheiro em liberdade


Este filme tem vários pontos legais que podem ser destacados:* Todo grupo é formado por grande diversidade, de pensamentos, dons, e quando usamos o que cada um sabe para o bem geral , as coisas realmente acontecem;* Um líder pode ser o grande Mestre e dar idéias vencedoras como também pode afundar a sua equipe;* Para se obter sucesso em um projeto, é necessário traçar metas , necessário existir um projeto e ir em frente com ele;* Todos nós devemos ter um sonho,uma ambição na vida;* Devemos sempre fazer um balanço das idéias que alguém joga dentro de um grupo, absorver o que realmente é construtivo e eficaz;*Trabalhar em grupo ;* Ser leal as amizades é essencial;*Ser bom observador nas atitudes suspeitas.
Enfim, podemos concluir que o filme a fuga das galinhas tem um conteúdo filosófico a nos passar, porque muitas vezes nós nos assemelhamos às galinhas e vivemos acomodados diante da realidade e daquilo que o senso comum nos apresenta, ou seja, o mundo das respostas prontas, do comodismo é a nossa granja, cercada de preconceitos e de aparências, que absorvemos como verdades. Mas, graças à capacidade que temos de raciocinar e à Filosofia, podemos nos libertar do mundo das sombras, das aparências e das ilusões, contemplar a verdade e orientar as almas no caminho certo, porque a luz cada uma tem, basta ser orientada no caminho certo.

Apresentação para Agenda- Educação Infantil


AGENDA ESCOLAR– 2011

Olá! Sou a agenda escolar e estou aqui para cumprir uma função muito importante que é enriquecer os vínculos entre escola e pais.
Levarei e trarei mensagens e observações que sempre deverão ser assinadas depois de lidas pelos responsáveis.
Preciso chegar inteira até o final do ano letivo, então, por favor, cuidem muito bem de mim para que as crianças não me rabisquem, rasguem minhas folhas e não me deixem esquecida por ai!!!!!!!

TURMA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NÍVEL A e B.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Resumo de alguns filmes que tirei da net.

Filme: Irmão Urso: Duração: 85 minutos

Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

O filme é dedicado ao gênero infantil. Mas não é apenas um filme para crianças. É um filme que retrata dentro dele um conteúdo de aprendizado. Mostra a realidade de maneira sutil e delicada. Mostra coisas do dia-a-dia, coisas pra gente pensar. O filme pode ser retrado como uma maneira de pensar na vida. Onde você se coloca na posição do outro, coisa que normalmente, não fazemos. Onde o ser humano vê so ursos como "MONSTROS", e para os ursos é O SER HUMANO. E isso só é percebido quando ele está lá, na posição de urso! Ele começa a ver como um urso, a sentir o mundo de outra forma. Onde toma uma decisão importante. Viver pra sempre como tal. Uma escolha difícil. E finalmente realizou seu sonho de colocar a sua marca na parede. Excelente mensagem. Uma lição de vida, que serve tanto para criança, quanto para adultos. Pois mostra como as pessoas podem viver e conviver com os outros animais de uma maneira pacífica, porque,ao contrário do que pensamos,somos nós que invadimos o espaço deles, habitando florestas e outros lugares que eram a casa deles. (autor desconhecido)

Filme: Alvin e os Esquilo 2 Duração: 88 minutos

Alvin (Justin Long), Simon (Matthew Gray Gubler) e Theodore (Jesse McCartney) são astros mundialmente conhecidos. Apesar disto, continuam vivendo com Dave (Jason Lee), que lhes deu abrigo e os levou à Jett Records. Durante um show em Paris, um acidente faz com que Dave se machuque seriamente, tendo que permanecer um longo período no hospital. Ele pede que sua tia Jackie (Kathryn Joosten) cuide deles neste período, já que os esquilos precisam retornar aos Estados Unidos. Só que a tia também sofre um acidente, o que faz com que o trio fique sob os cuidados de Toby (Zachary Levi), sobrinho dela que é aficcionado por videogame. Toby é o responsável por levar os esquilos até a escola, uma experiência nova para eles. Lá eles enfrentam dificuldades de ambientação, até que as habilidades em segurar a bola fazem com que Alvin se aproxime dos garotos mais populares. Isto gera um racha entre os irmãos, já que Simon e Theodore não suportam os novos amigos de Alvin. Paralelamente, Ian (David Cross), o antigo empresário dos esquilos, encontra uma nova chance de voltar ao sucesso com as Esquiletes, um grupo feminino formado por Britney (Christina Applegate), Jeanette (Anna Faris) e Eleanor (Amy Poehler

Filme: Bambi 2 – O grande príncipe da Floresta Duração: 75 minutos

Após a morte da mãe de Bambi (Alexander Gould), seu pai, o Grande Príncipe da Floresta (Patrick Stewart), vai se aconselhar com o Amigo Coruja (Keith Ferguson). O Príncipe deseja encontrar uma boa corça, que possa cuidar de Bambi. Apesar de achar que este não é trabalho para um príncipe, ele aceita o conselho do Amigo Coruja e decide cuidar do filhote por alguns meses, até a chegada da primavera. Pouco habituado à companhia de jovens, o Príncipe tenta ensinar ao filho os segredos da floresta e também as responsabilidades de sua posição, que um dia será herdado por Bambi.


Filme: Céu Azul Duração: 86 minutos
Após séculos de insana exploração dos recursos ambientais, a civilização humana encontra-se praticamente extinta na Terra. Apenas uns poucos membros de uma elite detentora de poder e tecnologia prosperam na rica cidade de Delos, localizada numa ilha do Pacífico Sul. A energia da cidade provém de usinas de carvão que poluem o ambiente cada vez mais e deixam o céu sempre escuro. Um grupo de refugiados, forçado a viver nas cercanias de Delos, pede asilo. Frente à negativa, é iniciada uma rebelião.
Filme: Brichos Duração: 77 minutos

Tales (Marino Junior), Jairzinho (Renet Lyon) e Bandeira (Vadeco) são típicos adolescentes: criam confusões na escola, adoram jogos de computador, acham os pais caretas e acreditam que sabem de tudo. Porém eles não são humanos e sim animais, respectivamente um jaguar, um quati e um tamanduá. Eles moram na Vila dos Brichos, um local que reúne diversas espécies da fauna brasileira. Porém, quando resolvem criar um "lutador perfeito" para que possam vencer em um campeonato de videogame, eles descobrem a verdade sobre o passado da vila e de seus moradores, além de um segredo existente no interior da floresta.


Filme: Up – Altas Aventuras Duração: 96 minutos
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
UMA LIÇÃO DE VIDA ,DA IMPORTÂNCIA DO AMOR AO PRÓXIMO E DE NUNCA DESISTIR DOS SONHOS. UM FILME PARA TODA A FAMILIA! Uma excelente historia enredo sensacional e mostra como os mais velhos são rejeitados pela sociedade em geral.
Filme: A Tartaruga e a Lebre Duração: 64 minutos

Adaptação de Walt Disney - vencedora do Oscar (Curta de Animação, 1934), para o conto A Tartaruga e a Lebre, agora faz parte da coleção Walt Dinwy Animation Collection. Divirta-se com A Tartaruga e a Lebre numa excitante e desafiadora corrida. A lebre está tão segura que irá vencer que perde algum tempo flertado com charmosas coelhinhas, exibindo seus talentos em outros esportes e até tirando um cochilo. Mas quando ela acorda com os gritos da multidão para a tartaruga que já a ultrapassou, percebe que tem apenas alguns segundos para alcançar a vitória. Será que a lerda, porém persistente tartaruga conseguirá cruzar primeiro a linha de chegada? Recheados com curtas clássicos, cada DVD de Walt


Filme: A Família do Futuro Duração: 1 hora e 36 minutos

Lewis (Daniel Hansen) é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o escâner de memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele enfim tenha uma família. Porém antes mesmo de utilizá-la a máquina é roubada pelo Bandido do Chapéu Coco (Stephen J. Anderson). Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson (Wesley Singerman), um jovem misterioso que o leva em uma viagem no tempo. Já no futuro Lewis conhece os Robinsons, a família de Wilbur, que o ajudará a recuperar o escâner de memória.
"Siga em frente" Galera, mais uma vez a Disney se superou. "Uma familia do futuro",é uma animação muito boa para todas as idades, pois elaos ensina muita coisa. Como o valor da familia, a questão de nunca desistir "Siga em frente"..entre outros fatores. Lewis, é um personagem que faz vc sentir. Ele diz certa hora, que gostaria muito de voltar e descobrir, o pq foi abadonado. Ele sabe q a imagem da sua mãe está no seu cerebro, msm só tendo visto ela uma vez, isso é mto bonito. Ele mostra tb, q td é possivel, só basta ter "criatividade, e um pouco de ciencia"...outra acontecimento interessante é o "brinde ao fracasso"..."pois com o sucesso não se aprende nada, diferente do fracassao"...e o mais lindo é q questão q aparece td hora no final..."Siga em frente". "Aqui nós não olhamos para trás por muito tempo. Continuamos seguindo em frente abrindo novas portass e fazendo coisas novas"(Walt Disney). Acredito, q esse filme foi uma grande homenagem ao Sr. Disney. Assistam! (autor desconhecido)

Filme: Donkey Xote Duração: 1 hora e 99 minutos

Rucio (Luis Posada) é um burro que está cansado da vida pacata que todos parecem levar em La Mancha. Isto muda quando o Cavaleiro da Meia Lua desafia Don Quixote (José Luis Gil) para um duelo, em Barcelona. Só que Rocinante (David Fernández), seu amigo cavalo, prefere vadiar a participar da aventura. Isto faz com que Rucio tenha que agir como cavalo, para ajudar Don Quixote a vencer o confronto.
Assim como não é fácil para um burro ser cavalo ou um galo ser guarda-costas...ou para um homem louco, ser cavaleiro.....

SUGESTÕES DE SITES INFANTIL

DUENDE: O site da criança
Duende é um site voltado ao público infantil e traz jogos educativos, atividades educativas, as vozes dos bichos, horóscopos, mágicas, gibi, música, atividades de desenhar e pintar, tópicos sobre ecologia, e muito mais. Sua aparência e conteúdo

CLUBINHO FABER CASTELL
O projeto CLUBINHO FABER CASTELL foi idealizado e desenvolvido de maneira a integrar através da arte e da tecnologia, crianças, pais e professores. Com linguagem visual lúdica, oferece atividades transdisciplinares que podem ser realizadas pelas crianças...
PUMPKINS
Pumpkins é um site direcionado às crianças e traz diversas atividades lúdicas como jogos, cartões virtuais, música, figurinhas, papéis de parede, desenhos animados, pintura, quadrinhos, teste e muito mais. Acessem: http://www.pumpkins.com.br ...
SAPO KIDS
O Canal Kids do famoso site português SAPO é voltado para o público infantil. No sítio como os portugueses costumam chamar você irá encontrar um pouco de tudo como filmes, vídeos, jogos, músicas, notícias, curiosidades e muito mais.
TIU GUI – FABRICA DE ARTES E LAZER
Conheça o site do Tio Gui nele você encontra assuntos e atividades lúdicas destinado ao público infantil como: Meio Ambiente, Astronomia, Adivinhas, Jogos, Dobraduras, Imprima e Pinte, Sombras Chinesas, Imprima e faça, Pipas, Mágicas, Ao ar livre,...
GURI É DIVERSÃO E ALEGRIA
O site Guri é destinado ao público infantil e traz em excelentes gráficos histórias, jogos dos sete erros, labirinto, jogo da velha, desenhos, desenhos para colorir, palavras cruzadas, atividades lúdicas para somar e subtrair, entre outras atividades. Acesse:...
DIVERTUDO
Divertudo é um site infantil e traz diversas seções como: jogos virtuais, jogos sem plugin, para imprimir e brincar, baú de brincadeiras, será ilusão?, mate a charada!, galeria de adivinhas, quadrinhos, oficina de qudrinhos, traço a traço, blog...
MINIDIBUJOS
Site Minidibujos.com traz diversos desenhos organizados em categorias para colorir. O artista poderá ver os desenhos coloridos por outras pessoas através da galeria. Além é claro de salvar os seus próprios desenhos coloridos. Acessem: http://www.minidibujos.com/ ...
TURMA DO SABER
Turma do Saber é site educacional voltado ao público infantil. Sua aparência lúdica e rica em interatividade é um diferencial do site, despertando o interesse em explorar e aprender o mundo que está a sua volta. O site inclui games, histórias...

SUGESTÕES DE PARECERES PARA FINAL DE ANO LETIVO



Durante o ano letivo percebeu-se na aluna ........., assiduidade nas aulas, esforço para sanar as dificuldades no que se refere à produção textual com estruturação de parágrafos, idéias, pontuação, leitura, ortografia, traçado da letra, situação problemas, cálculos envolvendo as quatro operações fundamentais e tabuadas, mas pouco se percebeu avanços, pois poderia ter um melhor rendimento na sua aprendizagem. È necessário um maior investimentos nos estudos, continuar memorizando as tabuadas, muita leitura em casa, uso de jogos para desenvolver o raciocínio lógico e matemático, concentrar-se mais em aula, continuar participando dos projetos de apoio pedagógico e atendimento no setor fonoaudiólogo para melhor a linguagem oral. Consideramos a aluna APROVADA, mas que deve continuar com muito esforço, dedicação e acompanhamento da família nos seus estudos.


Aluna que poderia ter um melhor rendimento durante o ano letivo, pois capacidade é o que não lhe falta. Suas produções textuais precisam ser ampliadas em termos de idéias, uso da pontuação.A letra e o capricho nos cadernos está bom. È participativa nas aulas, mas às vezes atrapalha com as conversas desnecessárias e brigas com os colegas. Continuar investindo no tom de voz, para falar mais suave e mais baixo. Dominou as tabuadas, entendeu o processo das quatro operações fundamentais, conseguindo atingir os objetivos da série. Sugiro continuar investindo na leitura, acelerar um pouco mais na escrita, melhorar o relacionamento com alguns colegas, realizar os temas de casa e entregar os trabalhos nas datas combinadas. A concentração em aula também é importante e deve fazer um esforço para que isso aconteça sempre. Para o próximo ano sugiro levar mais a sério os estudos. APROVADA

Aluno que está sempre se desafiando na sua aprendizagem, mas que necessita de uma maior concentração em aula. Ainda apresenta muitas trocas de letras nas palavras principalmente f/v, t/d. As produções textuais estão bem estruturadas, com boas idéias, leitura com tonicidade e ritmo. Domina as quatro operações fundamentais e as tabuadas. Apresenta um bom raciocínio lógico matemático. Envolve-se nas atividades tanto em grupo como individual. Demonstra muita ansiedade frente a opiniões contrariadas. Tem condições para render muito mais. Para o próximo ano sugerimos investir na escrita (traçado da letra), muita leitura em casa, treinar o tom de voz e concentrar-se mais em aula. APROVADO